Apresentação

O Imperial Química foi criado em 15 de outubro de 2010, com o objetivo de ajudar aqueles que querem ou necessitam ter um conhecimento mais amplo sobre os conhecimentos químicos, nosso principal recurso utilizado é o resumo bem explicado, a linguagem clara e as ilustrações.

O Início
é a parte do site responsável em mostrar todos os seus artigos, priorizando suas postagens mais recentes, onde encontramos assuntos de aprendizagens misturados com outros artigos, como as notícias e os vídeos.

Em Assuntos encontram-se os artigos de aprendizagem, separados e organizados de acordo com um sistema de ensino adequado, facilitando a aprendizagem, enquanto as notícias tal como os vídeos estão classificadas por data, sendo assim, as postagens mais recentes encontram-se na parte superior, enquanto as notícias mais antigas encontram-se na parte inferior.

Em Laboratório encontram-se um breve resumo de sua definição, alguns cuidados que devemos ter, além dos nomes da grande variedade de vidrarias e instrumentos que podemos encontrar em seu espeço.

Em Tabela periódica encontram-se um dos recursos mais utilizados pela química, este site contém uma tabela periódica interativa, porém, para ter um estudo mais aprofundado sobre ela, utilizamos outros recursos como o link para uma tabela periódica online e tabela periódica virtual, que esta disponível para download.

Em Ficha técnica dos cientistas encontram-se os perfis dos cientistas que apresentam um papel fundamental no mundo da ciência, todos os que foram mencionados pelo site encontram-se nesta página, classificados por ordem alfabética.

Em Downloads encontram-se diversos arquivos que estão disponíveis para uso, como programas de auxílio, papeis de parede entre outros.

Em Entretenimento encontram-se jogos educativos, servindo para aprendermos um pouco mais sobre a química de forma divertida, além de outros tópicos com base nos fundamentos da química.

Em Curiosidades encontra-se o que o próprio nome sugere, nos permitindo conhecer um pouco mais sobre o ramo da química.

Em Contado encontra-se o e-mail do site, que esta disponível para receber recados específicos de esclarecimentos, explicações, solucionamentos, denuncias de abusos ou direitos autorais, reclamações, equívocos no site, curiosidades sobre o ramo e/ou pedidos de assunto.

Em Apresentação encontra-se um resumo dos artigos disponíveis no site e um breve resumo do trabalho exercido pelo Grupo Imperial Educacional de Conhecimentos Científicos.

Todos os assuntos de aprendizagem deste site estão sob direitos autorais reservados, exceto as notícias que estiverem com sua fonte de origem e algumas imagens ilustrativas. O conteúdo deste site esta disponível de forma gratuita para todos aqueles que tenham a necessidade de aprender ou simplesmente se interessam por este ramo científico.

Editor:
Ivanildo de Carvalho G. Junior
Agradecimentos:
Prof. Agnaldo Carneiro


"O Grupo Imperial Educacional de Conhecimentos Científicos visa ampliar cada vez mais o número de assuntos e complementos de estudo, que estejam diretamente ligados ao bom desempenho do aprendiz, isso requer esforço, tempo e dedicação dos nossos editores, expondo conhecimentos de forma gratuita. Inteligência todos nós temos e podemos aperfeiçoa-las, sabedoria é a única riqueza capaz de tornar o ser humano imortal".
Ivanildo de Carvalho G. Junior
Grupo Imperial Educacional de Conhecimentos Científicos